Já foram perfurados mais de 60 poços, na sede do município, nos últimos dois anos

O município de Pedra Branca, da bacia do Banabuiú, que antes era abastecido pelo açude Trapiá II, recebeu novas ações de abastecimento hídrico, por meio de poços e carros-pipa.

De acordo com o gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Quixeramobim, Paulo Ferreira, como a vazão dos poços não é suficiente para injetar na rede, estes são usados em chafarizes. “São 44 caixas interligadas a partir de poços, financiadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)”, afirma Paulo.

“As duas ações estão garantindo o abastecimento do município. Ainda, 21 poços foram locados pela Cogerh e serão perfurados pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Após, será vista a necessidade de mais perfurações, para poder diminuir os carros-pipa e deixar uma maior quantidade de poços e chafarizes”, ressalta Paulo.

Hoje, Pedra Branca tem 141 caixas de 5 mil litros cada, das quais 44 são abastecidas por poços e as demais pela Operação Pipa Municipal/Prefeitura.

Previous post Castanhão chega a menor volume de água de sua história
Next post Interior do Ceará enfrenta baixos índices de umidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *