Captura de Tela (78)

Na última quinta-feira (15), o Grupo de Trabalho do Eixo de Capacitação se reuniu de forma remota na Plataforma Microsoft Teams para discutir os objetivos e resultados esperados no que diz respeito ao Planejamento Estratégico para os próximos cinco (05) anos, a ideia é proporcionar ao Comitê a decisão de definir suas atividades futuras, favorecendo a gestão participativa.

 
Na ocasião os membros do Grupo de Trabalho chegaram em consenso que no mínimo 40% dos membros devam ser capacitados anualmente sobre o funcionamento do Comitê de Bacia, capacitando no mínimo os representantes novatos, uma vez que a cada renovação, 35% dos representantes das instituições-membros são substituídos.

 
Anualmente os representantes novatos se capacitarão para entender o que é o Comitê de Bacia e o que ele faz, recebendo as informações, competências e habilidades para o pleno exercício legal de suas atribuições.
Para 2022, o Comitê do Banabuiú planeja a execução do II Encontro de Estudos e Iniciativas de Combate à desertificação. Já para 2023, em específico, planeja-se uma visita técnica no segundo semestre do ano, no âmbito do desenvolvimento de áreas degradas.

 
Vale ressaltar que as definições encaminhadas pelo Grupo de Trabalho do Eixo de Capacitação, deverão ser aprovadas em plenária pelos membros do Comitê do Rio Banabuiú.

Previous post Situação Hídrica do Açude Trapiá II é discutida em reunião da Comissão Gestora
Next post Comissão Gestora do Sistema Hídrico Umari se reúne para a realização da sua 10ª Reunião Ordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *