Os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados definidos devem ser feitos até 2025.

O Grupo de Trabalho do Eixo do Meio Ambiente do Planejamento Estratégico do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú se reuniu nesta quarta-feira (6) de forma remota para o aprimoramento do Plano do Meio Ambiente. Na ocasião, foram definidos os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados acerca das ações que serão realizadas pelo Comitê até 2025.

Dentre os objetivos, o grupo visa trabalhar no mapeamento das áreas degradas da Sub-Bacia do Rio Banabuiú, na ampliação das discussões acerca das tecnologias de reúso da água, na recuperação e reflorestamento das áreas degradadas e no combate ao desmatamento das matas nativas e ciliares.

Para os resultados esperados, os membros definiram que a reutilização do uso da água, a recuperação e o reflorestamento das áreas degradadas mapeadas girem em torno de 10% até 2025.

O Plano poderá sofrer alterações e deve ser aprovado pelo colegiado do Comitê. Após aprovação, os locais de aplicação do Plano também serão definidos pelos membros do CSBH.

Ainda na reunião, a vaga de Moderador foi preenchida pela representante suplente da CREDE 12, Maria Audelinda Santiago. A vaga de Relator foi preenchida, na 2ª reunião do grupo, pelo representante titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Samuel Pimenta, realizada em 19 de setembro.

Previous post Comitê do Banabuiú realiza capacitação para membros do colegiado
Next post Banabuiú: GT da Comunicação define seus Objetivos do Planejamento Estratégico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *