Os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados definidos devem ser feitos até 2025.
O Grupo de Trabalho do Eixo do Meio Ambiente do Planejamento Estratégico do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú se reuniu nesta quarta-feira (6) de forma remota para o aprimoramento do Plano do Meio Ambiente. Na ocasião, foram definidos os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados acerca das ações que serão realizadas pelo Comitê até 2025.
Dentre os objetivos, o grupo visa trabalhar no mapeamento das áreas degradas da Sub-Bacia do Rio Banabuiú, na ampliação das discussões acerca das tecnologias de reúso da água, na recuperação e reflorestamento das áreas degradadas e no combate ao desmatamento das matas nativas e ciliares.
Para os resultados esperados, os membros definiram que a reutilização do uso da água, a recuperação e o reflorestamento das áreas degradadas mapeadas girem em torno de 10% até 2025.
O Plano poderá sofrer alterações e deve ser aprovado pelo colegiado do Comitê. Após aprovação, os locais de aplicação do Plano também serão definidos pelos membros do CSBH.
Ainda na reunião, a vaga de Moderador foi preenchida pela representante suplente da CREDE 12, Maria Audelinda Santiago. A vaga de Relator foi preenchida, na 2ª reunião do grupo, pelo representante titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Samuel Pimenta, realizada em 19 de setembro.