Processo seletivo ocorreu por meio de votação pelas instituições que compõem o colegiado
O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú realizou nesta terça-feira (15) sua 73ª Reunião Ordinária de forma híbrida no município de Quixeramobim para discutir a junta eleitoral para eleição da diretoria do Comitê do Banabuiú para o biênio 2022-2024, preenchimento de vacância do CBSH e a avaliação da operação 2021.2.
Junta Eleitoral
No dia 3 de maio, ocorrerá a 20ª Reunião Extraordinária do CSBH, que terá como pauta principal a eleição da diretoria do Comitê do Banabuiú para o biênio 2022-2024. Para isso, foi formada uma junta eleitoral que ficará responsável pelo processo de votação, tendo como representantes: Audísio Girão (DNOCS) na coordenação, Reinaldo Fontes (IFCE), Samuel Pimenta (SEMA) e Gilson Fernandes (Libras Ligas).
Instituições eleitas
O processo seletivo para preenchimento de vacância ocorreu por meio de votação pelas instituições que compõem o colegiado do Comitê do Banabuiú, as instituições que disputaram as vagas puderam fazer suas defesas na participação do Comitê.
No segmento “Usuários de água”, duas instituições fizeram suas defesas e disputaram por uma vaga, que acabou sendo preenchida pela COSENA – Cooperativa Agropecuária de Senador Pompeu.
Já para o segmento “Sociedade Civil”, 10 instituições disputaram a vaga que foi preenchida pela Federação das Associações do Sertão Central de Quixadá.
Relatório de atividades a avaliação da operação 2021.2
Na ocasião, a coordenadora do Núcleo de Gestão da Gerência Regional da Cogerh de Quixeramobim, Dayana Magalhães, apresentou o relatório de atividades realizadas pelo CSBH em 2021 e formulou conjuntamente com a plenária o Plano de ações para 2022.
Luís César Pimentel, Gerente Regional de Quixeramobim, expôs os resultados da Avaliação da Alocação Negociada da operação 2021.2. Confira abaixo os dados da operação.