A Comissão Gestora do Sistema Hídrico Fogareiro Quixeramobim realizou, na quarta-feira (8) sua 14ª Reunião Ordinária, no auditório da Gerência Regional da Cogerh de Quixeramobim, com o objetivo de discutir os Conceitos de Seca e elaborar o Plano de Ações, atividade complementar à elaboração do Plano Proativo de Seca para os açudes Fogareiro e Quixeramobim.
A pauta foi apresentada e coordenada pela Professora da Universidade Vale do Acaraú, Danielle Costa, juntamente com a equipe de pesquisadores da Funceme. A Gerência Regional esteve representada pela Dayana Magalhães, Coordenadora do Núcleo de Gestão Participativa, Isabel Giovanna, Analista de Gestão em Recursos Hídricos e a Técnica Michelly Setúbal.

No período da manhã, foi utilizada uma metodologia com atividade em grupo (Jogo da Seca), na qual simulava o esvaziamento de um reservatório, exercitando o planejamento sobre os usos da água nos diversos cenários (Normal, Alerta, Seca e Seca Severa).
Durante a tarde, a plenária foi dividida em quatro grupos, em que foram planejadas ações a fim de minimizar Impactos Sociais, Econômicos, Impactos no Acesso e no Fornecimento de Água.