Nesta sexta-feira (16), a Comissão Gestora do Sistema Hídrico Cedro realizou sua 9ª Reunião, no IFCE de Quixadá.

O encontro teve como pauta a apresentação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN pela arquiteta Rebeca Pierre, das ações do órgão na poligonal do Açude Cedro, destacando as atividades feitas com relação às manutenções no reservatório e preservação do local.

 Além disso, o Engenheiro do Setor de Segurança de Barragens do DNOCS, Alvaro Teles, explanou sobre as ações realizadas pelo órgão na área do açude.

 E por fim, houve a discussão e alteração do regimento interno da Comissão Gestora. Foi decidido que será excluído da CG o membro que faltar a duas reuniões consecutivas ou três alternadas, sem justificativa, no decorrer do mandato. 

Esse fato será comunicado, após sua apuração, na reunião ordinária ou extraordinária do Comitê do Banabuiú, sendo a vaga preenchida na reunião seguinte da Comissão Gestora com instituições do mesmo segmento das instituições em vacância que estejam interessadas em participar. 

O desempenho da função de membro da CG não será remunerado, sendo, contudo, considerado como de serviço público relevante.

Previous post Comitê e Comissões Gestoras recebem capacitações sobre Preservação ambiental e Geotecnologias aplicadas aos recursos hídricos
Next post Câmara Técnica discute andamento do Plano de Gestão Proativo de Seca do Hidrossistema Patu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *