Cogerh avalia Operação do Açude Valentim com representantes de Milhã e de Quixeramobim

Nesta terça-feira (21), a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da sua regional da Sub-Bacia do Banabuiú, avaliou a operação 2024.2 do açude Valentim, na localidade de Berilândia, município de Quixeramobim. A reunião contou com a participação de representantes de diversas instituições dos municípios de Milhã e Quixeramobim, além de agricultores da região.

A operação do reservatório iniciou no dia 12 de novembro/2024 e teve seu encerramento no dia 23 de dezembro/2024.

Durante a reunião, Pedro Hugo Pereira, analista de Gestão de Recursos Hídricos da Cogerh, apresentou os dados técnicos e as ações realizadas ao longo de toda a operação, incluindo o monitoramento do reservatório. Ele informou que, ao final da operação, o açude estava com volume de 1,77 milhões de m³, o que corresponde a 19,20% da capacidade total.

Embora o açude Valentim não esteja na rede de monitoramento da Cogerh, a Companhia segue prestando apoio técnico, dada a sua grande importância para a população da região.

O Comitê do Banabuiú foi representado pelo presidente Ronilson Rodrigues, Francisco José (Kim), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, Cristiano da Silva, da Ematerce, e Wilton Magno, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milhã.

Essa reunião representa mais um passo importante no processo de gestão e monitoramento dos recursos hídricos na região, com foco na transparência e no fortalecimento da participação das comunidades locais na gestão dos recursos naturais.

Previous post Fórum Cearense de Comitês de Bacias entrega Comenda Zaranza para destaques da gestão de recursos hídricos
Next post Comitê do Banabuiú busca melhorias para infraestrutura hídrica em encontros com autoridades em Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *