Sugestões finais de alteração são encaminhadas pela Câmara até hoje (20)

A Câmara Técnica do Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú realizou nesta terça-feira (18) sua última reunião. Na ocasião, os membros puderam enviar suas últimas sugestões de alteração, como também suas opiniões acerca de assuntos que são tratados dentro do próprio documento de Diagnóstico.

Uma das sugestões apresentadas pela CT trata da priorização dos 15 municípios que compõem a Sub-bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú dentro do Plano de Recursos Hídricos. A ideia se aplica pelo fato da pesquisa da Universidade Federal do Ceará (UFC), incluir outros cinco municípios, sendo eles, Ibaretama, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Santa Quitéria e Tabuleiro do Norte.

Embora esses municípios apresentem parte de seus territórios dentro da Região Hidrográfica do Banabuiú, eles estão inseridos em outras RHs e consequentemente estão associados a outros Comitês de Bacia, e para os membros da CT não cabe ao PRH da Região do Banabuiú incluir ações para esses outros cinco municípios, pensando na amplitude do PRH durante os próximos 30 anos.

Dentre as sugestões apresentadas, também estão as inserções de um Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú com áreas de proteção ambiental e de informações acerca dos Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú existentes na RH.

Os membros puderam enviar suas sugestões até a manhã desta quinta-feira (20). Após a coleta, as sugestões serão enviadas aos pesquisadores da UFC, que irão analisar e estarão adicionando ao PRH.

As sugestões e o documento final deverão ser aprovados pelo Colegiado do CSBH do Rio Banabuiú na sua próxima reunião extraordinária, que está marcada para 3 de novembro.

Previous post Câmara Técnica apresenta sugestões para o Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú.
Next post Resolução 003/2022 Comissão Gestora Patu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *