Região Norte e Sertão Central tiveram os maiores volumes

Entre as 7h da terça (5) e as 7h desta quarta-feira (6), choveu em, pelo menos, 94 municípios do Ceará. A região Norte do Estado e o Sertão Central tiveram os maiores volumes registrados no período, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Quixeramobim foi a cidade onde mais choveu (59,4 mm), seguido de Moraújo (54 mm), Sobral (52,6 mm), Tamboril (50 mm), Varjota (41,6 mm), Quixadá (37 mm), Barroquinha (36,4 mm) e Martinópole (33 mm).

> Chuvas perdem intensidade e mais um açude sangra

> Famílias sofrem com alagamentos dos rios; vídeo

Ao longo desta quarta, a previsão é de nebulosidade variável, com chuvas isoladas no centro-norte cearense. Para quinta-feira, a expectativa é de que o quadro se repita.

De acordo com a Funceme, há nuvens sobre todo o Ceará, mas a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema responsável pelas chuvas no Nordeste entre fevereiro a maio, já deixou o Estado e está próxima à linha do Equador.

fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-quase-100-municipios-do-ceara-nas-ultimas-24-horas-1.1525303

Previous post Chuvas não asseguram um bom aporte de água
Next post Ceará registra a maior chuva do ano em São Gonçalo do Amarante; veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *