Comissão Gestora do Sistema Fogareiro-Quixeramobim discute Plano de ação Proativa de Seca

A Comissão Gestora do Sistema Fogareiro-Quixeramobim realizou nesta quarta-feira (1) sua 13ª Reunião Ordinária, na Gerência Regional da Cogerh de Quixeramobim, para discutir o Plano de Gestão Proativa de Seca para os açudes Fogareiro e Quixeramobim.

O documento é construído pelo Programa Cientista chefe de Recursos Hídricos, em parceria com a Cogerh, Funceme, Comitê da Sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú e com a Comissão Gestora, com base no planejamento estadual de seca pioneiro do Brasil.

A pesquisadora Daniela Costa, da Universidade Vale do Acaraú, resgatou as discussões iniciadas em 2022 e explanou a estratégia metodológica do Plano de Seca do hidrossistema, destacando o diagnóstico, planejamento e a execução.

A próxima Reunião ficou encaminhada para o dia 02 de março, sendo recomendado que cada membro elencasse as experiências positivas vivenciadas na seca que devem ser replicadas e também as negativas, além de ações que poderiam ser desenvolvidas para diminuir os efeitos da seca.

Previous post Comitê do Banabuiú participa de eleição do Fórum Cearense de CBHs
Next post Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú avança à fase final com 1° Workshop de Programas e Ações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *