As ações do Planejamento Estratégico deverão ser realizadas até 2025
Os membros dos quatro Grupos de Trabalho dos Eixos do Planejamento Estratégico – Capacitação, Comunicação, Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente – se reuniram de forma remota na última quinta-feira (11), para a realização da reunião de alinhamento entre os Eixos, o grupo pôde avançar nos seus últimos encaminhamentos.
A reunião contou com a presença de Rossana Câmara, Analista em Gestão dos Recursos Hídricos (GERHI) da COGERH, que pode contribuir com orientações, a Analista está à frente da ideia de criação dos planejamentos estratégicos dos CBHs no estado do Ceará.
Na ocasião foram aprovadas pelo grupo os planos de ações dos quatro Eixos, como também os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados dos Eixos de Capacitação, Comunicação e Meio Ambiente. Em relação ao Eixo de Gestão dos Recursos Hídricos, os Objetivos Estratégicos e Resultados Esperados ainda serão definidos em uma nova reunião.
O Planejamento Estratégico que está sendo construído pelos quatro grupos, deverá ser aprovado pelo colegiado na 72ª Reunião Ordinária do Comitê do Banabuiú, que ocorrerá no próximo dia 07 de dezembro no município de Quixadá, no auditório da UniCatólica.
Planejamento Estratégico do CSBH
A ideia central do Planejamento é organizar e definir as ações do Comitê de maneira clara, tornando a gestão participativa ainda mais democrática e estratégica, uma vez que as ações serão definidas pela própria plenária do Comitê. Vale ressaltar que a proposta segue com a ideia de alinhamento com todos os outros Comitês de Bacia do Ceará.
O Comitê do Banabuiú na construção do seu Planejamento Estratégico, aprovou na sua 18ª Reunião Extraordinária, ocorrida no mês de maio, em específico cada valor (Respeito, Transparência, Compromisso, Participação, Interação, Ética, Diversidade e Representatividade), a visão e a missão do Comitê.
Visão
Ser espaço de participação e diálogo com a sociedade, através de discussões e deliberações para a conservação dos recursos hídricos, com vista a sustentabilidade da bacia hidrográfica.
Missão
Ser reconhecido como principal espaço de promoção da Gestão Participativa dos Recursos Hídricos e da sustentabilidade da Bacia Hidrográfica nos próximos cinco anos.