Foi definida, durante reunião, a realização de batimetria e simulação no açude João Guerra, no distrito de Lagoa do Mato, município de Itatira
Para discutir e buscar alternativas para atendimento da demanda de abastecimento humano, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), por meio da Gerência Regional de Quixeramobim, realizou no dia 30 de setembro, Reunião de Acompanhamento da Situação Hídrica da Bacia do Banabuiú.

Durante a Reunião foi solicitada uma visita das Gerências Regionais da COGERH de Quixeramobim e Metropolitana na captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no distrito de São João de Aruaru, município de Morada Nova, a fim de sistematizar a captação realizada no rio Pirangi, através de liberação do Eixão das Águas.

Como encaminhamentos, foi definido um estudo de viabilidade de poços nas comunidades de Uiraponga, Giral, Lourenço, Setor O e Pedras, em Morada Nova; solicitação de perfuração e instalação de um poço profundo próximo ao Abatedouro Público do município de Pedra Branca; descarga do açude Banabuiú para atender a demanda de abastecimento humano de Ibicuitinga; solicitação de perfurações de poços na comunidade de Ibicuan, no município de Piquet Carneiro. Vale salientar, ainda, que o Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) ficou de encaminhar um estudo de locação de poços.

A COGERH se responsabilizou de realizar um planejamento de ações emergenciais no município de Boa Viagem, como a construção de poço amazonas no leito do rio Jacaúnas, montante do açude Vieirão e buscar informações a cerca da ata de registro de preço que está sendo elaborada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), com o objetivo de verificar se será direcionada para a sede urbana ou área rural. Além de verificar as ações de locação e perfuração de poços para o atendimento do distrito de Mineirolândia, no município de Pedra Branca.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 14 de outubro, às 14hs, no escritório Regional da COGERH/Quixeramobim.

A COGERH estava representada pelos coordenadores, Dayana Magalhães e Delfábio Teixeira, e pelo técnico, Luis César Pimentel. Estiveram presentes representantes do SAAE de Morada Nova,Pedra Branca, Boa Viagem, SISAR e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).

Assessoria de Comunicação e Marketing
Lúcia de Sousa Bernardino
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Fone: +55 85 3218.7024
lucia.bernardino@cogerh.com.br
Twitter: @Cogerh_ce
Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Previous post A sede de Quixeramobim recebe três poços
Next post Dnocs na mira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *