Os Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará participaram de várias atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente, evento que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Cogerh, por meio da Assessoria Socioambiental (Assam), articulou as ações com o apoio dos Núcleos de Gestão das gerências regionais, com a Sema, com as Comissões Gestoras de reservatórios e com os municípios. Dentre as atividades que se estendem até o fim dessa semana, estão palestras, seminários, plantio de mudas, etc. As mudas foram doadas pela Sema e pela Unilab.

“É importante destacar que o Ceará tem essa preocupação de buscar sensibilizar e discutir com os seus Comitês de Bacia a preservação das nascentes dos rios e o entorno dos reservatórios. Tudo foi feito de forma descentralizada, com seminários presenciais e virtuais puxados pelos membros dos Comitês e das Comissões Gestoras de todo o Estado”, comentou Ana Araújo, da Assam, sobre o engajamento coletivo durante esse período.

Confira abaixo as ações nas quais os membros dos Comitês de Bacia se envolveram na Semana do Meio Ambiente.

Banabuiú

Membros da Comissão Gestora do Açude Cedro, em Quixadá, realizaram uma visita técnica ao reservatório com a secretaria executiva da Sub-bacia do Banabuiú nesta terça-feira (7).

Nesta quarta-feira (8), membros do Comitê e da secretaria executiva participaram do Dia “D”: Quixeramobim Limpo em ação de limpeza na via paisagística, às margens do Rio Quixeramobim, com gincana ecológica, distribuição de tambores para coleta de lixo, apresentação de teatro ecológico e distribuição de mudas nativas. A atividade foi organizada pela Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente.

Previous post Planejamento Estratégico dos Comitês de Bacias Hidrográficas é selecionado para encontro de experiências exitosas promovido pela ANA
Next post Reunião do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *