Adutora disponibiliza o atendimento das demandas do município
Na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão Gestora do Sistema Hídrico Fogareiro-Quixeramobim, esteve reunida de forma presencial na COGERH – Gerência Regional de Quixeramobim, para discutir a situação da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e informar a situação da adutora Fogareiro-Quixeramobim.
Situação Hidrográfica da Sub-Bacia
O Gerente da COGERH – Gerência Regional de Quixeramobim, Luís César Pimentel, apresentou a situação da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú. Atualmente a Sub-Bacia se encontra com 8,83% de sua capacidade total, contabilizando em seus dezenove (19) açudes, 236.940.000 m³ (duzentos e trinta e seis milhões, novecentos e quarenta mil metros cúbicos).
Situação da Adutora Fogareiro-Quixeramobim e Abastecimento do município
Ainda na reunião, Luís César Pimentel, apresentou informações a respeito da Adutora Fogareiro-Quixeramobim que ajuda no abastecimento do município de Quixeramobim, desde o dia 1º de abril de 2022. Atualmente a adutora está operando com vazão aduzida de 83 L/s na saída do Açude Fogareiro, e vazão 77 L/s que chega à Estação de Bombeamento (ETA) de Quixeramobim.
O abastecimento do município ainda conta com 14 poços que já estão injetados na rede de abastecimento, com um incremento de vazão de 21,83 L/s, que foram instalados pela SOHIDRA.
Estiveram presentes na reunião quatorze (14) instituições das vinte e quatro (24) que compõem a Comissão Gestora.