Atualmente a cidade é atendida por poços profundos

A situação hídrica da sub-bacia hidrográfica do rio Banabuiú foi discutida em reunião, no dia 29 de setembro, na Secretaria de Agricultura de Piquet Carneiro. Outras pautas discutidas foram as explanações das intervenções para o suporte rural e as ações realizadas para o atendimento da cidade.

A reunião aconteceu a partir de uma mobilização social, com visitas às instituições públicas, por organizações da sociedade civil e usuários de água do município de Piquet Carneiro, além dos 12 membros da Comissão Gestora.

Estiveram presentes na reunião, da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/ Quixeramobim, os coordenadores do Núcleo Técnico, Dayana Magalhães e Luis César Pimentel, e o assistente administrativo, Hugo Costa. Do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), a gestora social, Luciana Coutinho, e o técnico, Márcio Cruz. Já, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a gestora do Núcleo, Neila Cristina. Também, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Piquet Carneiro e membro do Comitê de Bacia, Edinardo Sales, outros membros do colegiado e representantes da Comissão Gestora do Sistema Hídrico São José II.

Previous post Situação hídrica do Rio Banabuiú é discutida entre usuários
Next post Recursos hídricos: construção de adutoras em ritmo acelerado no Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *