Grupo de Trabalho se reúne para a realização da 1ª Reunião do Eixo de Capacitação do Planejamento Estratégico do CSBH-RB.

WhatsApp Image 2021-06-23 at 16.18.42

Na tarde de ontem, 23, o Grupo de Trabalho formado por seis (06) membros que compõem o colegiado do Comitê do Banabuiú se reuniram de forma remota na Plataforma Microsoft Teams para a realização da 1ª Reunião do Eixo de Capacitação do Planejamento Estratégico do CSBH para os próximos cinco (05) anos, na reunião foram definidos o Moderador e Relator do GT e além de definições iniciais de como serão trabalhados os objetivos específicos do eixo.

A reunião contou com a presença de Rossana Câmara, Analista em Gestão de Recursos Hídricos da COGERH, que está à frente da ideia de criação dos planejamentos estratégicos dos CBHs. A Analista apresentou sugestões para esclarecer a ideia geral de como será produzido o Planejamento do CSBH, e relembrou que o Planejamento deverá seguir os valores, a missão e a visão do Comitê, aprovados em plenária na 18ª Reunião Extraordinária do Comitê.

O Grupo de Trabalho definiu o Moderador e Relator do GT, sendo eles Danielle Rabelo, representante da UniCatólica de Quixadá e Reinaldo Fontes, representante do Instituto Federal do Ceará (IFCE), respectivamente. O Moderador terá a missão de recolher as sugestões e ideias dos membros do grupo e repassar para o Relator, que por sua vez terá que sistematizar as ideias e sugestões recolhidas, transformando-as em objetivos estratégicos, para então apresentar para todos os membros do Comitê e definirem se irão aprovar ou não.

Vale ressaltar que os Comitês que já produziram seus Planos de Capacitação, poderão filtrar as suas melhores ações e acrescentarem ao Planejamento Estratégico, seguindo a missão, visão e valores do Comitê, o Comitê do Banabuiú terá como principal objetivo tornar-se um órgão reconhecido pela Gestão Participativa dos Recursos Hídricos e da sustentabilidade da Sub-Bacia Hidrográfica. O Planejamento poderá ser revisto anualmente, para modificações pontuais, para assim torná-lo executável.

Previous post Experiência cearense da transferência de água do São Francisco é destaque em Webinar
Next post XXVIII Seminário de Alocação das Águas dos Vales do Jaguaribe e Banabuiú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *