Os membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Umari e representantes dos municípios de Madalena, Itatira e Boa Viagem, junto à Cogerh, realizaram nesta quinta-feira (23), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Madalena, sua 13ª Reunião Ordinária.
Na ocasião, o Coordenador do Núcleo de Operações da Gerência Regional de Quixeramobim, Pedro Hugo Pereira, apresentou a Situação Hídrica da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e do Açude Umari, que atualmente se encontra com o volume de 4,5 milhões de m³, correspondente a 15% de sua capacidade total de armazenamento.
Em seguida, a Coordenadora de Segurança de Barragens, Mikaelle Duarte e o Engenheiro Civil, Taigo Correia, ambos da Gerência de Segurança e Infraestrutura da Cogerh, explanaram sobre a Gestão de Segurança de Barragens, o Programa de Segurança de Barragens que atua através dos Eixos de Monitoramento, Manutenção e Gestão de Risco e a Descrição Geral da Obra de Recuperação da Barragem Umari.
A reunião contou com 15 participantes, sendo oito membros da Comissão Gestora do Sistema Hídrico Umari. A Cogerh esteve representada por Luis César Pimentel, Gerente Regional da Cogerh de Quixeramobim, Pedro Hugo, Coordenador do Núcleo Operacional, a Dayana Magalhães, Coordenadora do Núcleo de Gestão Participativa, a Técnica Michelly Setúbal, o Quintino Severo, Agente de Guarda e Inspeção do reservatório, a Mikaelle Duarte e o Taigo Correia da GESIN.
