Câmara Técnica encaminha considerações acerca do Prognóstico do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Banabuiú.

Membros da CT apresentaram sugestões para a fase de Prognóstico do Plano de Recursos Hídricos da Região

A Câmara Técnica do Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú realizou nesta quarta-feira (28) sua 5ª reunião, de forma online. Na ocasião, os membros da CT puderam apresentar sugestões para serem implementadas no Prognóstico, 2ª etapa do PRH, que vem sendo elaborada por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Ao longo da reunião os membros apresentaram sugestões de alteração e inclusão de conteúdos no documento, destacando o capítulo 03, denominado “Situação de partida das variáveis-chave”, que trata de tópicos como a Agropecuária, Agricultura, Águas Superficiais, Turismo e Lazer.

Dentre as sugestões de inclusão se destaca a inserção de um tópico com informações acerca do Eixão das Águas que além de atender a RMF, que é sua principal finalidade, também é responsável pelo abastecimento humano de comunidades rurais e sede do município de Morada Nova. A sugestão de inserção se dá pelo fato de o Eixão das Águas atender parte da Região Hidrográfica do Banabuiú, ainda que com uma demanda baixa.

Os membros poderão enviar suas sugestões até a manhã da próxima terça-feira (3). Após a coleta, as sugestões serão enviadas aos pesquisadores da UFC, que irão analisar e estarão adicionando ao PRH.

As sugestões e o documento final deverão ser aprovados pelo Colegiado do CSBH do Rio Banabuiú na sua próxima reunião ordinária, que está marcada para 18 de janeiro.

Previous post Reunião do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas
Next post Comitê aprova Prognóstico do Plano de Recursos Hídricos de sua Região Hidrográfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *