O governador Camilo Santana anunciou uma nova adutora para o município de Quixeramobim, no Sertão Central, já no próximo semestre. A informação foi dada pelo próprio governador neste sábado (13), durante os festejos de Santo Antônio, onde participou da programação religiosa realizada na cidade. O governador destacou que o equipamento beneficiará milhares de quixeramobinenses. “Voltarei aqui, ainda este ano, para assinar a licitação da adutora que abastecerá toda essa região, no valor de R$ 32 milhões, e assim beneficiar a população que sofre com a falta de água”, disse.

Ele falou, ainda, sobre o funcionamento das delegacias e da implantação do Raio no Interior do Estado. “Nós teremos delegacias 24h no Interior e implataremos uma base do Ciopaer nessa região. Aliás, já solicitei a compra de uma aeronave que vai atuar por aqui”, informou.

Durante sua passagem por Quixeramobim, Camilo também visitou o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e verificou como estão as obras no empreendimento. Observou a estrutura e os equipamentos já instalados na unidade.

De acordo com ele, até o fim do ano o hospital estará em plena atividade atendendo à população da região. “Está garantida a funcionalidade do hospital regional até o fim do ano. Queremos firmar o acordo já feito com a presidenta Dilma, para que 50% do custeio do equipamento sejam do Governo Federal. Estarei nesta segunda com o ministro da Saúde e o hospital estará na pauta”, informou.

O HRSC terá leitos de emergência infantil e adulto, de UTI, de terapia semi-intensiva, de cirurgia, no setor de neonatalogia, leitos neonatais e na enfermaria, consultórios e salas de exames e tratamentos. A unidade também vai garantir a assistência com mais qualidade a saúde da mulher, já que contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher. O Hospital terá perfil terciário, ou seja, será apto a realizar atendimento de casos de alta complexidade. A exemplo do que aconteceu com o Hospital Regional do Cariri e Hospital Regional Norte, em Sobral, o Hospital terá o funcionamento implantado por etapas.

 

Festejos

O chefe do executivo estadual saiu em procissão pelas ruas cidade e, junto dos fiéis, seguiu até a Praça da Matriz, para uma celebração eucarística ministrada pelo bispo Ângelo Pignoli. “É com imensa alegria que participo deste momento de fé com os irmãos de Quixeramobim. Esse povo que me acolheu e me deu a oportunidade de governar o Ceará”, disse.

A cidade está em festa desde o último dia 31 de maio, com uma programação toda voltada ao santo casamenteiro e será encerrada amanhã, domingo (14), com a subida da imagem do santo ao altar da igreja. Os festejos tiveram como objetivo a celebração da fé motivando as pessoas para o serviço com Cristo favorecendo oportunidades de encontro, lazer, entretenimento e confraternização aos devotos do santo.

Fotos: Ariel Gomes 

Previous post Cogerh realiza a 46º Reunião Ordinária do Comitê do Rio Banabuiú
Next post Cogerh realiza visita técnica à comunidade de Santa Tereza, em Aracati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *