Ao longo do dia, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado

A pré-estação chuvosa continua a alegrar os cearenses com a expectativa do fim da seca que assola o Estado há cinco anos. Apesar de atingir uma pequena parcela dos municípios, alguns deles registram volumes significativos.

Entre as 7h da terça-feira (10) e as 7h desta quarta (11), choveu em, pelo menos, 29 cidades, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Ipueiras, na região da Ibiapaba. Lá choveu 101 milímetros no período.

Em Fortaleza, o registro foi pequeno. Apenas 7,2 mm. Entretanto, o índice tende a aumentar com a chuva da manhã nesta quarta na Capital, que em poucos minutos foi capaz de alagar vias e deixar a paisagem nublada.

Em poucos minutos, vias da Capital ficaram alagadas. Foto: Nah Jereissati

As outras cidades com maior registro de chuva foram: Quixeré (28,8 mm), Catunda (27 mm), Itaitinga (22 mm), Morada Nova (20,6 mm), Maranguape (19,2 mm) e Palmácia (16,8 mm).

Ao longo do dia, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado. Na quinta (12), entre a madrugada e a manhã, “há possibilidade de chuvas isoladas no centro-norte do estado. Céu parcialmente nublado nas demais regiões ao longo do dia”, informa o órgão.

fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/chuva-atinge-capital-e-interior-nesta-quarta-11-ipueiras-registra-mais-de-100-milimetros-1.1684774

Previous post Chuvas atingem o Cariri cearense nesta terça-feira (10)
Next post Tendência é de redução de chuva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *