Fortaleza. 130 municípios cearenses registraram chuvas ao longo do dia de ontem. Apesar da previsão pessimista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para a quadra invernosa de 2015, as precipitações serviram para renovar as esperanças da população, tanto na zona rural, quanto no perímetro urbano.

A maior chuva foi registrada em Pires Ferreira, com 91 milímetros. Em segundo lugar aparece o município de Saboeiro, com 80 mm, seguido pela cidade de Icó, com 77 mm. Ibiapina e Redenção completam a lista das cinco localidades do Estado que receberam as maiores chuvas, respectivamente com 75 mm e 71,6 mm.

As precipitações de ontem foram as que abrangeram o maior número de municípios, desde o início desta semana. Na segunda-feira, choveu em 40 cidades, enquanto no dia seguinte este número subiu para 71. Já na quarta (4), houve chuvas em 87 municípios cearenses.

Clima agradável

Em Icó, as precipitações tiveram início por volta das 18h15min desta quarta (4) e se estenderam até às 4h da manhã desta quinta (5). Várias ruas e avenidas amanheceram com poças d’agua. O calor intenso, característico do lugar em qualquer época do ano, foi substituído pela sensação de clima agradável.

Para evitar problemas, como alagamentos, inundações e demais prejuízos ocasionados pelo acúmulo de água, a Defesa Civil dos municípios recomenda o cuidado de não obstruir as galerias pluviais e os bueiros com lixo e outros materiais.

Segundo a Funceme, a previsão meteorológica para o dia de hoje é de predomínio de céu parcialmente nublado no Ceará, com possibilidade de chuva isolada no litoral.

Fonte: Diário do Nordeste

Previous post 45ª Reunião do Comitê do Rio Banabuiú
Next post Reduz para 18,9% o volume de água no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *