Em mais um encontro para discutir a gestão das águas da Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, os membros do Comitê de bacia da região conversaram sobre assuntos operacionais, de orçamento e de gestão. O colegiado, formado por representantes da sociedade civil, poder público e usuários de água destacaram o II Encontro de Estudos e Iniciativas de combate a Desertificação no Ceará e debateram também a operação para o segundo semestre do Sistema Hídrico Poço do Barro. O grupo conversou ainda, com a participação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), sobre o Orçamento do Comitê para o ano de 2020. O encontro ocorreu no município de Piquet Carneiro, na última terça-feira (27).

Para a operação do segundo semestre do Sistema Hídrico Poço do Barro, o grupo colegiado deliberou pela vazão mínima de 60 l/s , e a máxima de 100l/s de retirada de água. O Comitê acompanhou ainda a palestra sobre as tendências climáticas para 2020, apresentada pela meteorologista da Funceme, Meyre Sakamoto.

Um total de 40 instituições/membros participaram do encontro. A assembleia foi Coordenada pela Diretoria do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio, representada pelo Presidente Francisco Almir Frutuoso Severo (Chico Almir), Vice-Presidente Francisco José de Sousa Pinheiro (Kim), e Secretário Adjunto Leonel Lemos Maia.

Previous post 63º Reunião Ordinária
Next post 63ª Reunião Ordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *