Conforme previsão da Funceme, as chuvas que vinham caindo com grande intensidade desde o último sábado no Estado diminuíram de intensidade, além de terem sido registradas em poucos municípios.

 

Após quatro dias de chuvas, o sol resolveu “dar as caras” na maioria dos municípios cearenses. Segundo o calendário da Fundação Cearense de Pesquisa e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas, das sete horas desta quarta (25) às sete horas de desta quinta, precipitações em apenas 37 municípios.

Em Pacatuba, que registrou quarta a sua maior precipitação dos últimos anos (146 mm) foi onde ocorreu também terceiro o maior evento chuvoso das últimas 24 horas. Entretanto, com apenas 37 milímetros. Em Itapiúna, aconteceu a maior precipitação até aqui, 61,4 mm. Os dados abaixo se referem ao boletim publicado pela Funceme às 7h50.
Eis as previsões da Funceme para esta quinta (26) e para os próximos dois dias.

26/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do dia, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte. No sul do estado, há possibilidade de chuvas.

27/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Com isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões no decorrer do dia.

28/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Por isso, o estado deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte no decorrer do dia. Há possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado, principalmente entre a tarde e a noite.

* Dez maiores chuvas por Municípios no dia:

– Itapiúna : 61.4 mm

– Horizonte : 38.8 mm

– Pacatuba : 37.0 mm

– Itatira : 34.6 mm

– Cascavel: 32.7 mm

– São Gonçalo Do Amarante : 32.2 mm

– Itaitinga : 30.0 mm

– Apuiarés: 19 mm

– Quiterianópolis 19 mm

– Maracanaú: 19 mm

 

Fonte: Jornal O Povo

Previous post Chuvas não conseguem alterar volume de açudes do Ceará
Next post Açude Gavião chega a 100% da capacidade e começa a sangrar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *