Nas últimas 24h, choveu em pelo menos 122 municípios

09:11 · 02.02.2016 / atualizado às 10:45

A continuação das chuvas segue renovando as esperanças dos cearenses em todas as regiões do Estado. Com o início da quadra chuvosa, as precipitações já atingiram 122 municípios, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesta segunda-feira (1º), houve precipitações em 128 municípios.

>Chuva deixa clima mais ameno na Capital

O município com o maior volume de chuva registrado foi Acaraú, no Litoral Norte, com 52,4 mm; seguido de Abaiara, com 50 mm e Miraíma, com 45 mm. A faixa litorânea, conforme o meteorologista da Funceme David Ferran, deve ser a região mais atingida nas próximas 48 horas, com previsão de céu nublado e chuvas o dia todo. Segundo o especialista, o número de municípios com  precipitações deve aumentar nas próximas horas.

Para o resto do Estado, a Funceme espera bastante nebulosidade com precipitações. Seguindo o padrão desta temporada chuvosa, o fenômeno está associado a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a Região Nordeste, que é comum na pré-estação, em janeiro, mas que também atravessa os primeiros dias de fevereiro.

fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/estacao-chuvosa-segue-firme-no-ceara-veja-lista-das-maiores-precipitacoes-1.1484781

Previous post Janeiro de 2016 registra mais que o dobro de chuvas da média histórica no Ceará
Next post Cinturão das Águas ficará para 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *