Na reunião do Fórum Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas, o Presidente do Comitê do Banabuiú o Sr. Geneziano de Sousa Martins, recebeu a comenda Antônio Ribeiro Zaranza.

Segue abaxio biografia do Sr. Geneziano de Sousa Martins.

O Sr. Geneziano de Sousa Martins presidente do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú desde 2010, Coordenador Adjunto do Fórum Estadual dos Comitês de Bacia Hidrográficas, técnico agrícola, vereador do município de Limoeiro do Norte, ex-presidente da cooperativa agropecuária do Perímetro Irrigado do Vale do Banabuiú LTDA – CAPIVAB, ex- presidente da associação dos usuários do Perímetro Irrigado de Morada Nova – AUDIPIMN. Contribuiu para formação da indústria de parboilização de arroz de Morada Nova e dentre outros projetos sempre voltados para desenvolvimento socioeconômico do Perímetro Irrigado e da Bacia do Banabuiú. O Geneziano é casado à 23 anos com a Sra. Maria das Graças Almeida Martins com teve dois filhos, Geslânio Almeida Martins e Gesiano Almeida Matins.

O mesmo iniciou sua participação na gestão compartilhada em 1994 com o trabalho de mobilização e sensibilização social realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará – COGERH. Na sequência participou da comissão dos Vales Jaguaribe e Banabuiú e no ano de 2001 fez parte de todo o processo de criação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, onde a partir de então vem contribuindo com a gestão integrada, incentivando a participação da sociedade no processo decisório, buscando o desenvolvimento sustentável da bacia.

Ao longo desses vinte anos de parceria, o Sr. Geneziano de Sousa Martins tem dedicado sua experiência, persistência e sua vida, para que haja o uso adequado e sustentável dos Recursos Hídricos no estado do Ceará. Obrigada Geneziano!!!

Previous post Retificação – 42° Reunião Ordinária do CSBH -RB
Next post Recarga real foi de 3,7% entre janeiro e maio deste ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *