Realizou-se no dia 25 de março de 2011, o lançamento dos vídeos das sub-bacias do Alto Jaguaribe, Médio Jaguaribe, Baixo Jaguaribe, Salgado e Banabuiú. O evento aconteceu em Limoeiro do Norte e contou com a participação de representantes dos Comitês de Bacia do Alto, Médio e Baixo Jaguaribe, Salgado, Banabuiú e Litoral. O encontro foi conduzido pelo Gerente de Gestão Participativa da Cogerh Ubirajara Patrício. Estiveram presentes João Lúcio Farias, Diretor de Planejamento da Cogerh e Ricardo Adeodato, Diretor de Operações da Companhia, representando a Secretaria dos Recursos Hídricos, Nice Maria Cunha Cavalcante, Coordenadora de Gestão dos Recursos Hídricos da SRH, além de técnicos das Gerências do Alto, Médio e Baixo Jaguaribe, Salgado, Banabuiú, Litoral e de vários outros setores da Cogerh.

Os vídeos foram realizados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh através da Gerência de Gestão Participativa com o fundamental apoio das Gerências de Bacias do Alto, Médio e Baixo Jaguaribe, Banabuiú e Salgado, com recurso do PROÁGUA NACIONAL da Agência Nacional de Águas – ANA. Trata-se de uma produção institucional da Cogerh, sendo as sub-bacias abordadas em diferentes aspectos: área de abrangência, potencial hídrico, problemas ambientais e gestão participativa. Neles, a Cogerh apresenta suas ações e mostra como trabalha em parceria com os Comitês de Bacia. Os vídeos passam a mensagem sobre a importância do uso racional e sustentável da água para garantir o recurso para a atual e futuras gerações, em um processo de gestão compartilhada.

Na oportunidade, foi proferida uma palestra sobre “A Importância da Comunicação na Gestão Participativa dos Recursos Hídricos”, pelo Diretor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ABRAÇO Nacional – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, o radialista Sérgio Lira.

Previous post Capacitação das Comissões Gestoras dos Sistemas Hídricos Pirabibú e São José II
Next post Reunião de Nivelamento das Novas Instituições/Membros do CSBH- Rio Banabuiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *