Programação inclui palestras, mesas-redonda, minicursos e apresentação de trabalhos

O Laboratório de Estudos Ecológicos e Ambientais do Bioma Caatinga do IFCE campus de Quixadá realiza, nos dias 9 e 10 de março, o I Colóquio de Estudos Ambientais do Bioma Caatinga, no auditório Nilo Peçanha. O credenciamento tem início às 7h30.

A programação começa às 8h30 com as falas de abertura do diretor-geral do campus de Quixadá, professor Helder Caldas, e do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Artur Bruno. Em seguida, haverá a palestra “Manejo e recuperação de matas ciliares e a sustentabilidade ambiental no semiárido brasileiro”, com o professor da Universidade Federal da Paraíba, Daniel Duarte Pereira.

Ainda pela manhã, será realizada a mesa-redonda: A Caatinga, o clima semiárido e a vegetação adaptada. Já à tarde, às 14h, três minicursos serão ofertados para o público participante (veja programação completa aquí).

No segundo dia de evento, a palestra de abertura é com o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando José Pires de Sousa, sobre Convivência com o Semiárido. Duas mesas-redonda encerram a parte expositiva do evento: a primeira sobre Bacias hidrográficas, Ecologia e Sustentabilidade e a segunda sobre Bioma Caatinga, agroecologia recuperação ambiental e sustentabilidade.

Previous post SEMACE
Next post Reunião de Avaliação da Alocação das Águas dos Vales do Jaguaribe e Banabuiú do ano de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *