Após demanda encaminhada pelo Comitê da Bacia do Banabuiú, a gerência regional da Cogerh de Quixeramobim realizou, nesta quarta-feira (19), um seminário que tratou de gestão em Segurança de Barragens.

O evento focou na capacitação das instituições dos municípios da bacia, no que diz respeito a procedimentos e inspeção de Segurança de Barragens. A Lei Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/10) e a Portaria Estadual de Barragens N° 2747 SRH/CE/17 nortearam as atividades. O Seminário também cumpriu o papel de multiplicador de informação dentro do município.

Durante o encontro, foram abordados os preceitos da Lei Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/10) e da Portaria Estadual de Segurança de Barragens. Houve também a exposição sobre procedimento e inspeção de Segurança de Barragens, além de uma explanação dos dados espaciais dos municípios da Bacia do Banabuiú, ministrada pelo gerente Regional da Cogerh em Quixeramobim, Paulo Ferreira.

O grupo também recebeu capacitação para preenchimento do formulário do Cadastro Estadual de Barragens. Em seguida, visitaram o Açude do Jetro no município de Quixeramobim. O próximo passo agora é passar por uma capacitação dos softwares Google Earth e Qgis, no pŕoximo dia dez de maio, com curso ministrado pelo gerente da Cogerh, Paulo Ferreira.

Previous post 57º Reunião Ordinária
Next post Quixeramobim: Comitê do Banabuiú revisa regimento interno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *