O Ceará registrou chuva em 90 municípios entre o período das 7 horas de domingo até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (27), segundo dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). O balanço ainda é parcial, pois alguns postos ainda não informaram o volume de precipitação.

O município de Ipu registrou o maior volume no Ceará, com 132 mm. O segundo maior foi de 122 mm em Caririaçu, na região do Cariri.

Em Fortaleza, o balanço registrou chuva de 61,2 mm. Já na Região Metropolitana, Maranguape foi a cidade em que houve a maior precipitação, com 77,8 mm.

Açude sangra no CE

O açude Tijuquinha, localizado na região de Baturité, superou o nível do leito chegando ao volume total de armazenamento de água. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), este foi o primeiro a sangrar no ano.

Outros cinco açudes estão com o nível de acima de 90%. Os açudes e rios que devem sangrar em breve são o Gavião (Pacatuba), Trussu (Iguatu), Muquém (Cariús), Valério (Altaneira) e Junco (Granjeiro).

Previsão

A Funceme aponta para um céu nublado com chuva no Litoral de Fortaleza e do Pecém durante as próximas 24 horas. Já nas demais regiões do Estado, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada em 72 horas.

Previous post 37° Reunião Ordinária do Comitê do Banabuiú
Next post Fortaleza foi uma das capitais mais frias ontem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *