Secretaria Executiva do Comitê do Rio Banabuiú realiza 1ª reunião com a Câmara Técnica do Plano de Recursos Hídricos da Região

Câmara Técnica aprova método de inserção das sugestões de alterações do documento proposto por pesquisadores da UFC

A Secretaria Executiva do Comitê do Rio Banabuiú se reuniu com a Câmara Técnica do Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú nesta quinta-feira (6) para aprovar o método de inserção de sugestão para alterações do documento proposto pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O documento vem sendo elaborado por pesquisadores da Universidade, e conta com a parceria da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

O documento conta com 349 páginas e apresenta o Diagnóstico realizado pelos pesquisadores, trazendo desde aspectos da caracterização da região hidrográfica, oferta e demanda hídrica, como também a própria gestão dos recursos hídricos, apresentando os instrumentos de gestão (Cobrança, Outorga e Fiscalização), políticas e aspectos institucionais adotados pela Cogerh.

Durante o mês de outubro, a Câmara Técnica deve ler e avaliar o documento e, caso haja sugestões de alteração, inclusão ou exclusão, os membros da CT poderão enviar as suas sugestões de maneira virtual por meio de um formulário que foi aprovado e disponibilizado durante a reunião dessa quinta (6). Ao longo do mês, a CT irá se reunir mais duas vezes para alinhar as sugestões que serão inseridas.

Todas as sugestões repassadas pela Câmara Técnica, além do documento final do Diagnóstico, terão que ser aprovados em plenária pelo Colegiado do Comitê do Rio Banabuiú. A aprovação do Diagnóstico é pauta da sua 22ª Reunião Extraordinária, marcada para o dia 3 de novembro.

Previous post Reunião do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas
Next post Câmara Técnica apresenta sugestões para o Plano de Recursos Hídricos da Região do Banabuiú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *