Com 121 milímetros, a cidade de Itaiçaba recebeu os maiores volumes deste início de março

Choveu em mais de 120 municípios do Ceará entre as 7h desta quarta-feira (1º) e as 7h desta quinta-feira (2). Os maiores volumes foram registrados na cidade de Itaiçaba. Na cidade situada na região Jaguaribana, a 164 quilômetros de Fortaleza, dois postos registraram 121,4 e 94,6 milímetros.

Além de Itaiçaba, outras cidades da região Jaguaribana receberam fortes precipitações. Iracema (70mm), Alto Santo (64mm) e Morada Nova (50mm) foram os destaques. Em fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa do estado, a região registrou um volume 8,4% maior do que a média histórica, que é de 105,3 milímetros.

CHUVAS 02/03
Create line charts

LEIA MAIS

> Chuvas quase triplicam e açudes ganham volume
> Março inicia-se com bom aporte nos açudes do Estado

Litoral

O litoral de Fortaleza também começou o mês de março com boas precipitações. Em Beberibe, o volume registrado nas últimas 24 horas foi de 53mm. Outro destaque foi Fortaleza. A capital teve precipitação de 42,4 milímetros.

Previsões

A previsão, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é de nebulosidade variável com chuvas no decorrer do dia em todas as regiões do Ceará. O mesmo prognóstico para as próximas 48 horas.

fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/segundo-mes-da-quadra-chuvosa-comeca-com-precipitacoes-em-mais-de-100-cidades-1.1713364

Previous post 53° Reunião Ordinária do CSBH-Rio Banabuiú
Next post Tururu recebe 180mm de chuva, maior volume do Ceará em 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *