A COGERH Regional de Quixeramobim, em parceria com o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, Prefeitura de Banabuiú e a Câmara do município, realizaram no dia 27 de agosto, o I Seminário de Pesca e Aquicultura de Banabuiú, no auditório da casa legislativa. O evento foi decorrente de um encaminhamento do XX Seminário dos Vales Jaguaribe e Banabuiú.

O mesmo teve como objetivo de Sensibilizar e incentivar os pescadores do município de Banabuiú para preservação da água no meio ambiente, visando proporcionar de forma independente e autônomo, atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.

O Seminário teve a seguinte pauta: Direitos Trabalhistas (palestra proferida pela Coordenadora Estadual do Seguro Desemprego do SINE-IDT, Dra. Júlia Colares) e Explanação sobre a Piracema (realizada pelo Engenheiro de Pesca do IBAMA, o Dr. Demerval Pedrosa).

O encontro teve a presença de 130 participantes, dentre eles o Prefeito Municipal de Banabuiú Veridiano Sales, o Presidente da Câmara do citado município Geovane Bezerra, o Presidente do Comitê do Banabuiú e Coordenador Adjunto do Fórum Estadual dos CBH’S o Geneziano de Sousa, representante do Ministério da Pesca João Claúdio, do DNOCS Jaime de Oliveira, da SRH Amisterdan Oliveira e da Secretaria de Pesca e Aquicultura João Carlos, vereadores do município que estava sediando o evento e de Quixadá, além de pescadores dos açudes Banabuiú e Pedras Brancas. A COGERH-Quixeramobim esteve representada pela Gerente Regional Telma Pontes.

Previous post Audiência Pública em Quixadá
Next post I Seminário de Pesca e Aquicultura do Município de Banabuiú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *