Comitê do Banabuiú e Cogerh realizam II Encontro Regional para renovação do colegiado

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e a Cogerh realizaram, nesta terça-feira (6), o II Encontro Regional para renovação do colegiado. O evento ocorreu no Núcleo de Artes e Cultura José Assef Fares, em Boa Viagem.

A reunião foi feita em conjunto com a sociedade (Sociedade Civil, Usuários, Poder Público Municipal e Poder Público Estadual e Federal), compreendendo os municípios de Boa Viagem, Monsenhor Tabosa, Itatira, Madalena e Pedra Branca. 

O evento foi conduzido pela Coordenadora do núcleo de gestão participativa da regional da Cogerh, Dayana Magalhães, destacando a gestão compartilhada, em um trabalho de co-gestão, entre estado e sociedade, destacando as atribuições do comitê da sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú e explicou sobre a Renovação.

O  Gerente Regional da Cogerh da sub-bacia do Banabuiú, Luís César Pimentel, falou sobre os projetos realizados pela Cogerh em conjunto com o Comitê do Banabuiú e apresentou o vídeo institucional.

O Analista em Gestão de Recursos Hídricos e Coordenador do Núcleo de Operação, Pedro Hugo, apresentou sobre a situação dos Açudes monitorados pela Companhia na região.

Na ocasião, houve também apresentação do Mobilizador Social do Consórcio HRI, Fabiano Barros, que falou sobre a importância do apoio da população em relação à regularização do usuário com outorga de recursos hídricos, adesão e apoio às equipes responsáveis sobre os cadastros.

Veja abaixo as datas e locais dos próximos encontros.

III Encontro Regional – compreendendo os seguintes municípios: Ibicuitinga, Quixadá e Morada Nova. No dia 14 de Março de 2024, no município de Ibicuitinga

IV Encontro Regional – compreendendo os seguintes municípios: Quixeramobim, Banabuiú e Jaguaretama. No dia 27 de Março de 2024, no município de Quixeramobim

Vale lembrar que as instituições interessadas deverão participar de pelo menos um dos quatros encontros, além de observar os critérios e documentações que constam no edital abaixo.

Previous post Comitê avalia operação 2023.2 dos sistemas hídricos da região do Banabuiú
Next post Operações 2024.1 para liberação de água dos Sistemas Hídricos Patu e Fogareiro-Quixeramobim são aprovadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *