O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú (CSBH-RB) esteve reunido, no dia 17 de setembro, no auditório da Gerência Regional de Quixeramobim, para a realização da 43° Reunião Ordinária.

A Reunião abordou: As obras hídricas emergenciais em estudo, análise e em andamento da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e a apresentação da viabilidade de atendimento hídrico para abastecimento humano dos municípios da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú em situação crítica/alerta. As explanações foram feitas pelo gerente Regional da Bacia do Banabuiú, Luis César Pimentel.

O evento contou com a presença dos usuários do Sistema Hídrico Patú, que expressaram a preocupação com o reservatório no momento de escassez hídrica e manifestaram o interesse em fazer parte do Comitê do Banabuiú. Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo de Gestão explicou o processo de renovação do Colegiado que será iniciado no mês de novembro de 2014.

O Colegiado esteve representado por 32 instituições/membros e 46 convidados, além da presença da secretária executiva da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos de Quixeramobim (Cogerh – Quixeramobim) que esteve representada pela coordenadora do Núcleo de Gestão, Dayana Magalhães, coordenador do Núcleo Técnico, Delfábio Teixeira, colaboradores, Eliene Vitor e Eris Pinheiro, e da Gerência de Gestão Participativa esteve representando a técnica, Mires Bouty.

Previous post Capacitação Técnica com visita as obras de Transposição Rio São Francisco
Next post 43º Reunião Ordinária do CSBH-RB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *