A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), por meio da Gerência Regional de Quixeramobim, realizou Capacitação do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú, nos dias 27 e 28 de agosto, com visita técnica às obras da Transposição do Rio São Francisco, nos municípios de Mauriti e Brejo Santo.

No dia 27 de agosto, teve o encontro com a equipe do Ministério da Integração Nacional que disponibilizou todo apoio técnico e logístico na visita, no lote 06, no município de Brejo Santo, com o acompanhamento dos engenheiros civis, Leonardo Saraiva e Gilmar Teixeira, percorrendo as seguintes as obras: Túnel Cuncas 1; Canal Enrrocado; Bueiro Palha; Pontes 1531,1532; Aqueduto Catingueira e Canal Revestido.

No dia 28, foi realizada uma palestra do técnico do Ministério da Integração, Alexandre Fontenelle, que explanou o Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional e a culminância da capacitação foi a visita técnica à Barragem Porcos, no lote 05.

A visita técnica contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e usuários de água. A Cogerh Regional de Quixeramobim esteve representada pelo gerente regional de Quixeramobim, Luis César Pimentel, da coordenadora do Núcleo de Gestão, Dayana Magalhães, da assistente administrativa, Regina Parente, e do estagiário, Eris Pinheiro. Na oportunidade estiveram 26 instituições membros do Comitê do Banabuiú e 15 convidados.

Previous post Capacitação visita técnica as obras de Transposição do Rio São Francisco
Next post 43° Reunião Ordinária do Rio Banabuiú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *