Ontem dia 30/06/20, às 13:30, foi realizada a 66° Reunião Ordinária do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú (CSBH-RB), de forma virtual, através da Plataforma de Vídeo Cisco WebexMeetings.

Em conformidade com a Resolução 004/2020 (durante o período de pandemia do coronavírus Covid-19), o CSBH-RB definiu na 66° Reunião a Alocação negociada de água na sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú para o segundo semestre de 2020, baseado em dados técnicos dos Sistemas Hídricos.

– Açude Umari (No município de Madalena), vazão média: 45 l/s;

– Açude Patu (No município de Senador Pompeu) vazão média (Junho – Outubro) 55 l/s. O açude poderá vir a operar, havendo necessidade do atendimento da demanda de abastecimento humano do município de Milhã, (Novembro – Dezembro), vazão média: 175 l/s;

– Açude São José II (No município de Piquet Carneiro), vazão média: 125 l/s;

– Açude Poço do Barro (No município de Morada Nova), vazão média: 125 l/s;

– Açude Cipoada (No município de Morada Nova), vazão média: 65 l/s;

Na reunião foi apresentado pelo Dr. Deodato Aquino do Incra, o Impacto de secas e antropização na dinâmica da cobertura florestal em fragmento do domínio fito geográfico da Caatinga. O Comitê do Banabuiú aprovou através de resoluções (002/2020 e 003/2020) a programação por um ano o mandato das Comissões Gestora dos Sistemas Hídricos Pedras Brancas e Cedro.

A Reunião contou com a participação de 33 instituições/membro, obtendo 66% de participação do colegiado, a Diretoria estava representada pelo Presidente do Comitê Chico Almir, do vice-presidente Francisco Pinheiro (Kim), Secretaria Rosa Buriti e o Secretário Adjunto Leonel Lemos, a Gerência Regional de Quixeramobim estava representada pelo Gerente Regional Paulo Ferreira, pelos Coordenadores Dayana Magalhães e Luis César, pelos Analistas Isabel Giovanna e Pedro Hugo, pelos Técnicos Caio José, Michelly Setubal e Hugo Costa.

Previous post 66ª Reunião Ordinária
Next post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *