Cogerh e Comitê do Banabuiú realizam IV Encontro Regional para renovação do colegiado, em Quixeramobim

A Cogerh e o Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú realizaram, nesta quarta-feira (27), o IV e último Encontro Regional visando a renovação do colegiado para o quadriênio 2024 -2028. O evento ocorreu no Liceu de Quixeramobim.

O momento reuniu 57 entidades que desejam fazer parte do Comitê e gerenciar os recursos hídricos da bacia do Banabuiú. Instituições do municípios de Jaguaretama, Banabuiú e Quixadá estiveram presentes, distribuídos nos segmentos de Sociedade Civil, Usuários, Poder Público Municipal, Poder Público Estadual e Federal.

O evento foi conduzido pela Coordenadora do núcleo de gestão participativa da regional da Cogerh, Dayana Magalhães.

Na ocasião, os presentes puderam compreender o processo de gestão compartilhada das águas, em um trabalho de co-gestão, entre estado e sociedade. Dayanna Magalhões frisou as atribuições do comitê da sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú e o papel da Cogerh.

“Também foi explanado o funcionamento do Comitê, bem como as diretrizes para eleição de seus membros”, explicou Dayanna sobre a metodologia do encontro regional.

Em um aspecto mais operacional, Pedro Hugo, coordenador do núcleo de operações da sub-bacia do Banabuiú, abordou sobre a caracterização da bacia hidrográfica.

O processo de renovação do colegiado do CSBH-Rio Banabuiú culminará no seu VII Congresso de renovação marcado para o dia 24 de abril de 2024 no município de Quixadá.

As vagas serão preenchidas dentro da composição regimental de 50 instituições-membro.

Previous post Comitê do Banabuiú e Cogerh realizam III Encontro Regional para renovação do colegiado, em Boa Viagem, em Ibicuitinga
Next post Veja lista de instituições aptas para o Congresso de Renovação do Comitê do Banabuiú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *