Comitê do Banabuiú e Cogerh realizam III Encontro Regional para renovação do colegiado, em Boa Viagem, em Ibicuitinga

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú e a Cogerh realizaram, nesta quinta-feira (14), o III Encontro Regional para renovação do colegiado. O evento ocorreu no Câmara Municipal de Ibicuitinga.

A reunião foi feita em conjunto com a sociedade (Sociedade Civil, Usuários, Poder Público Municipal e Poder Público Estadual e Federal), compreendendo os municípios de Ibicuitinga, Quixadá e Morada Nova.

O evento foi conduzido pela Coordenadora do núcleo de gestão participativa da regional da Cogerh, Dayana Magalhães, destacando a gestão compartilhada, em um trabalho de co-gestão, entre estado e sociedade, destacando as atribuições do comitê da sub-bacia hidrográfica do Rio Banabuiú e explicou sobre a Renovação.

O Gerente Regional da Cogerh da sub-bacia do Banabuiú, Luís César Pimentel, falou sobre os projetos realizados pela Cogerh em conjunto com o Comitê do Banabuiú e apresentou o vídeo institucional.

A Analista em Gestão de Recursos Hídricos, Isabel Giovanna, apresentou sobre a situação dos Açudes monitorados pela Companhia na região.

Na ocasião, houve também apresentação do Mobilizador Social do Consórcio HRI, Fabiano Barros, que falou sobre a importância do apoio da população em relação à regularização do usuário com outorga de recursos hídricos, adesão e apoio às equipes responsáveis sobre os cadastros.

O IV e último Encontro Regional será no dia 27 de Março, no município de Quixeramobim, compreendendo os seguintes municípios: Quixeramobim, Banabuiú e Jaguaretama.

Vale lembrar que as instituições interessadas deverão participar de pelo menos um dos quatros encontros, além de observar os critérios e documentações que constam no edital abaixo.

Previous post III Encontro Regional (Processo de Renovação do CSBH-RB)
Next post Cogerh e Comitê do Banabuiú realizam IV Encontro Regional para renovação do colegiado, em Quixeramobim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *