Açude Umari fica no município de Madalena, a 185 km de Fortaleza

Membros do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú reuniram-se no último dia 9 de agosto para discutir os parâmetros de operação do Sistema Hídrico Umari. A reunião ocorreu no município de Boa Viagem, interior do estado.

Durante o encontro também foram apresentados os resultados da batimetria do açude, meio que mede a profundidade do reservatório. Também foi encaminhada a aprovação da Resolução 003/2017, que versa sobre a prioridadde para  outorga de uso da água na Sub-Bacia hidrográfica do rio Banabuiú.

Outra reunião extraordinária será realizada em breve para discutir a liberação de água do açude Banabuiú para atendimento do abastecimento humano das comunidades ribeirinhas.

A reunião foi coordenada pela diretoria do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Banabuiú, representada pelo presidente Hilmar Sérgio Pinto da Cunha, o vice-presidente Chico Almir e o secretário Cláudio Silva. Mais de 30  instituições/membros estiveram presentes. A prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, também marcou presença. Pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Quixeramobim estiveram o gerente Paulo Ferreira, e os coordenadores de Gestão, Dayana Magalhaes e Luis César Pimentel.

Previous post Ministério Público no Ceará analisa transferência de gestão de açudes
Next post 55º Reunião Ordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *