A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a uma obra de melhoria no sistema de abastecimento de Fortaleza, que consiste na duplicação da adutora que transporta a água do reservatório Ancuri para a Capital. Com a conclusão, prevista para julho de 2018, a distribuição de água para a cidade será reforçada. O objetivo da obra é tirar a sobrecarga da adutora existente e evitar, assim, possíveis desabastecimentos. Com investimento de cerca de R$ 38 milhões de reais, o trecho do Ancuri receberá mais de 5 km de tubulação em aço, de 1.600 mm de diâmetro.

A construção do novo trecho tem início no reservatório de água, localizado no Ancuri, e se estende até a Avenida Perimetral, no cruzamento das avenidas presidente Costa e Silva com Castelo de Castro.

De acordo com o supervisor de obras da Região Metropolitana, João Carlos Sanford, a intervenção vai trazer melhorias no fornecimento de água aos clientes da região leste da Capital. “Atualmente trabalhamos no limite da demanda. A duplicação é uma garantia de fornecimento. Ou seja, caso haja manutenção na primeira adutora, ninguém ficará sem água até ela ser solucionada. É uma segurança e certeza de abastecimento para a população”, esclarece.

A duplicação da adutora faz parte do conjunto de obras de ampliação do sistema de reservação e macro distribuição de água de Fortaleza e Região Metropolitana. Esse conjunto também contempla a obra do sistema adutor e de reservação Taquarão, que trata-se da construção de um reservatório apoiado e três adutoras, em Caucaia. Quando finalizado, o sistema do Taquarão deve garantir a segurança do abastecimento de água da zona oeste de Fortaleza, além das sedes dos municípios de Caucaia, Maranguape e Maracanaú.

FONTE: http://www.oestadoce.com.br/ceara/duplicacao-de-adutora-reforca-abastecimento-de-agua-em-fortaleza

Previous post Reunião discute o acompanhamento da operação dos vales do Jaguaribe e Banabuiú
Next post Mares Secos – Banabuiú: Até as ilhas deixarem de ser ilhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *